Descendants of ANTÔNIO DE BRITO PEIXOTO

Notes


1. ANTÔNIO DE BRITO PEIXOTO

NASCIMENTO :
- Filho de INÁCIO DE ANDRADE PEIXOTO e de CLARA DE BRITO (ou Silvéria de Brito).

FALECIMENTO :
- Ver "Genealogia Mineira : Taveiras", AGB VOL VIII, 1946, Ary Florenzano, pág 184, item QN74.


MARIA DE MORAIS RIBEIRA

FALECIMENTO :
- Maria de Morais RIbeira tem testamento registrado no Livro de Testamentos 11 (1794-1795) arquivado no Museu Regional de S. J. del Rei, folhas 28V a 30V e inventário na caixa 214, documentos estes publicados no site http://www.genealogia.villasboas.nom.br


3. TOMÁS DE BRITO

FALECIMENTO :
- Pesquisa de Luis Antonio Villas Bôas no dia 26/JUL/2005 no microfilme 1285463, item 01, dos óbitos de Carrancas, onde à folha n.o ilegível consta: "Aos 08/SET/1747 faleceu da vida presente sem sacramento algum por morrer de repente de desastre de um pau que caiu do ar e lhe deu na cabeça THOMAZ DE BRITO, solteiro, de idade de 18 anos, filho legítimo de ANTONIO DE BRITO PEIXOTO freguês desta freguesia e está sepultado dentro da Capela de Nossa Senhora da Conceição de Carrancas ..."


5. JACINTA MARIA (ou Teresa) DA CONCEIÇÃO

OUTRAS INFORMAÇÕES :
- Jacinta Maria é citada na revista da ASBRAP, VOL. 4, 1997, pág 147, item 2-3.
- Por ocasião do inventário de sua avó, residia em Santa Ana do Sapucaí.


7. ÂNGELA MARIA DE JESUS

NASCIMENTO :
- Conforme assento de batismo que consta no inventário de seu pai ANTONIO DE BRITO PEIXOTO, folhas 183V : " ...a folha 39 achei um assento da maneira e teor seguinte : Aos 5 de abril de 1738 nesta Matriz da Conceição das Carrancas batizei e pus os Santos óleos a MARIA e ÂNGELA filhas de ANTÔNIO DE BRITO e de sua mulher MARIA DE MORAES do Ribeirão do Bomsucesso desta Freguesia. Foram Padrinhos FRANCISCO DE ÁVILA e sua mulher D. MARIA DA PORCIUNCULA de que fiz este assento que por verdade assinei. O vigario MANOEL RODRIGUES RAMOS."

FALECIMENTO :
- Conforme assento de óbito que consta no inventário de seu pai ANTONIO DE BRITO PEIXOTO, folhas 69V : "... a folhas cento e cinquenta e quatro verso está um assento do teor seguinte : Aos dez dias do mês de Outubro de mil setecentos e sessenta e um anos faleceu com todos os sacramentos ministrados pelo Reverendo LOURENÇO JOSÉ DE ALMEIDA, ANGELA MARIA DE JESUS, casada com BENTO MANOEL DO NASCIMENTO foi acompanhada e encomendada pelo Pe. Coadjutor BOAVENTURA LOPES LEITE e sepultada dentro da capella da Senhora do Bomsucesso dos Serramos e para constar fiz este assento. Aiuruoca, 10 de outubro de 1761. O coadjutor INÁCIO JOÃO DE SOUZA ..."