INVENTÁRIO DE ANA BRANCA DE TOLEDO

Arquivado no Museu Regional de São João del-Rei na caixa 276

Número de folhas originais : 50

Inventariante : ANTÔNIO PEREIRA DE CARVALHO

Inventário Redigido : São João del Rei em 21/01/1781.

Transcrito por : Flávio Marcos dos Passos a pedido de Luis Antônio Villas Bôas.

Data da Transcrição :  DEZ/2002

Objetivo: Dados Genealógicos.
 

FL. 01V

ANTÔNIO PEREIRA DE CARVALHO declarou que sua mulher falecera a vinte de novembro do ano próximo passado de mil setecentos e oitenta sem testamento.

FL. 02V  FILHOS:
  1. JOAQUINA de idade de 19 anos, casada com PASCOAL RODRIGUES DA SILVA.
  2. GABRIEL de 17 para 18 anos.
  3. JOÃO de 16 anos.
  4. CLARA de idade de 14 anos, casada com FRANCISCO ANTÔNIO PEREIRA.
  5. ANA de 13 anos.
  6. RAFAEL de 12 anos.
  7. MIGUEL de 10 anos.
FL. 05

Possuia 38 escravos.

FL. 12.  DÍVIDAS ATIVAS

1) INÁCIA FRANCISCA DE TOLEDO por crédito. 140$000
2) MANOEL PEREIRA DE CARVALHO
72$000
3) JOAQUIM JOSÉ FREIRE
18$000
4) Capitão MANOEL FRANCISCO DE TOLEDO
40$687


FL. 32

Dizem FRANCISCO ANTÔNIO PEREIRA  e JOÃO MARQUES PADILHA por cabeças de suas mulheres CLARA JOAQUINA DE TOLEDO e ANA BRANCA DE TOLEDO que por haverem de casar com as sobreditas tiveram consentimento do pai e licença deste juízo ...

FL. 36  CERTIDÃO DE CASAMENTO de JOÃO MARQUES PADILHA e ANA BRANCA DE TOLEDO (filha).

......  Aos vinte e um de Maio de mil setecentos e oitenta e sete procedendo as tres admoestações canônicas na forma do Sagrado Concílio Tridentino e constituições do Bispado e sem resultar impedimento algum e cim provisão do ordinário, nesta Parochial de Santa Ana assisti ao Santo Sacramento do Matrimônio que por palavra de presente e mútuo consentimento contraíram o Furriel JOÃO MARQUES PADILHA filho legítimo de outro e de Dona MARIA DE BARROS e Dona ANA BRANCA DE TOLEDO, filha legítima do Capitão ANTÔNIO PEREIRA DE CARVALHO e de Dona ANA BRANCA DE TOLEDO naturais e batizados nesta Freguesia de Lavras, sendo testemunhas CUSTÓDIO LUIZ AFONSO e FRANCISCO INÁCIO BOTELHO e logo lhes deu as bençãos nupciais na forma do Ritual Romano do que assinei. O Coadjutor MANOEL MOREIRA PRUDENTE.

FL. 37 CERTIDÃO DE CASAMENTO de FRANCISCO ANTÔNIO PEREIRA e CLARA JOAQUINA DE TOLEDO.

..... Aos vinte e seis dias do mês de setembro de mil setecentos e oitenta nesta Igreja Matriz de Santa Ana das Lavras do Funil feitas as diligencias na forma do Sagrado Concílio Tridentino e com provisão do Reverendo Doutor Vigário da Vara desta Comarca pelo meio dia em presença de mim Vigário desta Freguesia MANOEL AFONSO DA CUNHA PEREIRA e das testemunhas FLÁVIO ANTÔNIO SALGADO, JOÃO FERNADES DE OLIVEIRA e o Capitão FRANCISCO ALVES LANDIM celebraram por palavras de presente o Santo Sacramento do Matrimonio FRANCISCO ANTONIO PEREIRA filho legítimo de DOMINGOS ANTONIO PEREIRA e de MARIA GERTRUDES, natural e batizado na Freguesia de São João del-Rei, e CLARA JOAQUINA DE TOLEDO, filha legítima de ANTONIO PEREIRA DE CARVALHO e de ANA BRANCA DE TOLEDO, natural e batizada nesta Freguesia de Carrancas, onde são fregueses, tudo deste Bispado de Mariana, do que para constar, digo, logo lhes dei as bençãos nupciais conforme o Ritual Romano do que para constar fiz este assento que assinei. O Vigário MANOEL AFONSO DA CUNHA PEREIRA.

FL. 41 CERTIDÃO DE CASAMENTO de GABRIEL ANTONIO DE CARVALHO e MONICA PEREIRA DE SANTO AGOSTINHO.

.... Aos dezesseis de Janeiro de mil setecento e oitenta e seis pelas duas horas da tarde pouco mais ou menos nesta Paroquial de Santa Ana das Lavras do Funil o Reverendo Coadjutor MANOEL MOREIRA PRUDENTE assistiu ao sacramento do matrimonio que com palavras de presente sem impedimento contrairam GABRIEL ANTONIO DE CARVALHO, filho legítimo de ANTONIO PEREIRA DE CARVALHO e de ANA BRANCA DE TOLEDO, e MONICA PEREIRA DE SANTO AGOSTINHO, filha legítima do Licenciado AMARO PEREIRA DE ARAÚJO e de MARIA GONÇALVES CHAVES, ambos naturais e batizados na Freguesia das Lavras do Funil procedendo as admoestações que manda o Sagrado Concílio Tridentino e Constituições do Bispado, receberam as bençãos nupciais. Foram Testemunhas o Capitão FRANCISCO ALVES LANDIM e o Capitão JOÃO DA SILVA RIBEIRO QUEIRÓZ como ...

FL. 44 CERTIDÃO de CASAMENTO DE JOÃO DANIEL DE CARVALHO e ANA FRANCISCA DE CASTRO.

... Aos vinte e quatro de Maio de mil setecentos e noventa procedendo as tres admoestações canonicas na forma do Sagrado Concílio Tridentino e Constituições do Bispado e sem resultar impedimento algum, e com provisão do ordinário sendo pelas sete horas da manhã nesta Matriz de Santa Ana das Lavras do Funil assisti ao Sacramento do Matrimonio que por palavras de presente e mútuo consentimento celebraram JOÃO DANIEL DE CARVALHO filho legítimo de ANTONIO PEREIRA DE CARVALHO e de ANA BRANCA DE TOLEDO natural desta Freguesia e ANA FRANCISCA DE CASTRO filha legítima de JOSÉ RODRIGUES LIMA e ANA MARIA DA FONSECA, natural da Vila do Prícipe e moradores neste Freguesia e lhes dei as bençãos nupciais na forma do Ritual Romano e sendo testemunhas FRANCISCO INACIO BOTELHO e o Capitão JOÃO DE DEUS ALVES DE AZEVEDO de que fiz este assento que assinei. O Coadjutor MANOEL MOREIRA PRUDENTE. Lavras, 20 de maio de 1792. O Coadjutor FLAVIO ANTONIO DE MORAES SALGADO.

FL. 47 CERTIDÃO de CASAMENTO DE RAFAEL ANTONIO DE CARVALHO e ANA ESMERIA DE AZEVEDO.

... Aos seis de Novembro de mil setecentos e noventa e tres na Ermida de São Bento de Campo Belo o Reverendo JOÃO PEREIRA DE CARVALHO de minha licença pelas tres horas da tarde, pouco mais ou menos assistiu ao sacramento do Matrimonio que com palavras de presente sem impedimento contraíram RAFAEL ANTONIO DE CARVALHO filho legitimo do Capitão ANTONIO PEREIRA DE CARVALHO e de Dona ANA BRANCA DE TOLEDO, e ANA ESMERIA DE AZEVEDO filha legitima do Ajudante FRANCISCO GONÇALVES DE AZEVEDO e JACINTA MARIA DA CONCEIÇÃO ambos naturais e batizados nesta Freguesia das Lavras do Funil de Carrancas, procederam as admoestações canonicas e provisão do oredinário, receberam as bençãos nupciais. Foram testemunhas o R. ALEXANDRE CARLOS SALGADO e o Tenente JOÃO ANTONIO DA COSTA.

FL 47 CERTIDÃO DE CASAMENTO de MIGUEL JOSÉ DE CARVALHO e EUFRÁZIA CANDIDA XAVIER.

.... Aos vinte de Maio de mil setecentos e noventa e tres nesta Matriz pelas nove horas do dia, o Reverendo JERONIMO PEREIRA DE CARVALHO de licença do Reverendo Vigário JOSÉ DA COSTA em presença das testemunhas JOSÉ BERNARDES XAVIER e ANTONIO JACINTO RIBEIRO tendo procedido as admoestações e provisão do ordinário, assistiu ao Sacramento do Matrimonio que com palavras de presente celebraram MIGUEL JOSÉ DE CARVALHO filho legitimo do Capitão ANTONIO PEREIRA DE CARVALHO e de ANA BRANCA DE TOLEDO, e Dona EUFRAZIA CANDIDA XAVIER, filha legítima do Capitão JOSÉ BERNARDES XAVIER e de Dona ANA QUITÉRIA DE JESUS, naturais e batizados nesta freguesia, parentes em 4o grau de consanguinidade, porém canonicamente dispensados. Receberam as bençãos nupciais de que fiz este assento qe assinei. O Coadjutor FLÁVIO ANTONIO DE MORAES SALGADO.