Genealogia da Família Villas Bôas

- Descendentes de Nossos Ancestrais -


OUTRAS FAMÍLIAS QUE SE CONECTAM AOS VILLAS BÔAS NO BRASIL.

Descendência de ANTÔNIO DE BRITO PEIXOTO - Nascido em Portugal no início do SEC XVIII, viveu em Carrancas e entrelaçando com os Andrades, Villas Bôas e outras. Antônio de Brito Peixoto é 7º avô do autor desta página. 

Descendência de ANTÔNIO JOSÉ DE LIMA - Com descendência em Nepomuceno e região (MG), Casa Branca e região (SP). É o ascendente do Barão de Mogí-Guaçú e diversos entrelaçamentos com a família do Barão de Casa Branca, famíla Pereira de Castro, Castro Lima, Villas Bôas e outras. Antônio José de Lima é 5º avô do autor desta página. Devido a grande quantidade de parentes em comum, é necessário consultar também o site da Família Sillos

Descendência de ANTÔNIO PEREIRA DE CASTRO - Nascido em Lavras no início do SEC XIX, migrou para Nepomuceno e depois para Casa Branca e com descendência em Nepomuceno e região (MG), Casa Branca e região (SP) com diversos entrelaçamentos com a famílias dos Barões de Casa Branca e Mogí-Guaçú, família Villas Bôas e outras. Antônio Pereira de Castro é 3º avô do autor desta página. Devido a grande quantidade de parentes em comum, é necessário consultar também o site da Família Sillos

Descendência do Alferes BERNARDO GONÇALVES CHAVES - Vindo de Portugal para Minas Gerais no  início do séc XVIII, deixou descendência em Aiuruoca, Carrancas, Lavras, Nepomuceno e região (MG) entrelaçando com os Carvalhos, Mendonças e Villas Bôas. Bernardo Gonçalves Chaves é 3 vezes avô do autor desta página.

Descendência de DOMINGOS DE ARAÚJO - Nascido em Portugal, casado com Izabel Alves, foram os formadores da família ALVES DE ARAÚJO, com descendentes em Barbacena, Santa Rita de Ibitipoca, Cabo Verde, Caldas, Machado, Divisa Nova, e outras localidades de Minas Gerais; Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga, Batatais, São José do Rio Pardo e outras localidades do Estado de São Paulo, entrelaçando com os Nogueiras, Mafras, Nascimentos,Dias, Villas Bôas e outras. Domingos de Araújo é 7º avô do autor desta página.

Descendência de DOMINGOS BORGES DA SILVA - Com descendentes em Barbacena, Cabo Verde e outras localidades de Minas Gerais e posteriormente em Santa Rita do Passa Quatro e região (SP) e entrelaçando com os Gomes do Nascimento, Nogueiras, Mafras, Alves de Araújo,Villas Bôas e outras. Domingos Borges da Silva é 7º avô do autor desta página.

Descendência de GERTRUDES MARIA DE TOLEDO - Com descendência em São João del Rei, Lavras, Nepomuceno e região (MG) e entrelaçando com os Carvalhos, Villas Bôas e outros. Gertrudes Maria de Toledo é 2 vezes avó do autor desta página.

Descendência de JOÃO GOMES DO NASCIMENTO - Com descendência em Emboabas, Lavras, Santa Rita do Passa Quatro, Franca entrelaçando com os Nogueiras, Villas Bôas, Barbosa Sandoval, etc.. João Gomes do Nascimento é avô do autor desta página.

Descendência de JOSÉ SOARES DA COSTA - Com descendência em Lavras, Nepomuceno e região (MG) e entrelaçando com Garcias, Nascimentos e Villas Bôas.  José Soares da Costa é avô do autor desta página.

Descendência de JOÃO VELOSO- Casado com Ana Fernandes, viveram em Vila Frescainha de São Pedro e região, Concelho de Barcelos em Portugal, com diversos filhos casando com a família Villas Bôas em Portugal, sendo que pelo menos um de seus descendentes (João Jerônimo Villas Bôas) veio para o Brasil. João Veloso é 10.o avô do autor desta página.

Descendência do Capitão LUIS DE ALMEIDA RAMOS - Nascido em Portugal e com suas filhas gêmeas casando-se com dois VILLAS BÔAS, radicaram-se na primeira metade do SÉC XVIII em São João del-Rei. Este ramo, é também mostrado no Tronco dos Villas Bôas.

Descendência de MANOEL GONÇALVES CORREIA - Pai das Três Ilhoas, com vastissima descendência em Minas Gerais, São Paulo e outros estados, com entrelaçamentos com inúmeras famílias, inclusive com Villas Bôas. Manoel Gonçalves Corrêa é 5 vezes o 9º avô do autor desta página.

Descendência de MARIANA DE SOUZA MONTEIRO - Nascida em Olinda, casada com Domingos Monteiro Lopes, viveu em Carrancas e São João del Rei e entrelaçando com os Martins Ferreira, Andrades, Villas Bôas e outras. Mariana de Souza Monteiro é 8ª avó do autor desta página.

Descendência de TOMÉ RODRIGUES NOGUEIRA DO Ó. - Vindo da Ilha da Madeira para Minas Gerais no  início do séc XVIII, foi fundador de Baependi e deixou vasta descendência na região. Seus descendentes entrelaçaram com inúmeras outras família dentre as quais os Villas Bôas. Tomé Rodrigues Nogueira do Ó é avô do autor desta página.