Genealogia da Família Villas Bôas

- Ramos -


Ramos dos Villas Bôas que encontramos, com certeza de alguma forma, se conectam ao Tronco, porém necessitam de maior aprofundamento nas pesquisas para encontrarmos os gerações faltantes.


  Descendência de ALBINO MARTINS VILLAS BÔAS - Nascido em Portugal, veio para o Brasil em aprox. 1890 para Guiricema(MG).

  Descendência de ANTÔNIO CAETANO VILLAS BÔAS SOBRINHO   em São Simão, Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro. Não conseguimos ligar esse ramo ao tronco.

  Descendência de ANTÔNIO CAETANO VILLAS BÔAS   em Tambaú e Santa Cruz do Monte Castelo (PR). Parece-nos ter alguma ligação com a família de DIOMAR ANASTÁCIO DE FARIA Não conseguimos ligar esse ramo ao tronco.

  Descendência de ANTÔNIO GONÇALVES VILLAS BÔAS   em Piranga (MG). Não conseguimos ligar esse ramo ao tronco.

  Descendência de ANTÔNIO JOSÉ VILLAS BÔAS em Botucatu (SP).

  Descendência de BOAVENTURA  em São Simão (SP). Casal de escravos de Antônio Caetano Villas Bôas e que adotaram o sobrenome Villas Bôas em seus filhos

  Descendência de BARTOLOMEU DE VILLAS BÔAS em Prados (MG).

  Descendência de EVA MARIA DE VILLAS BÔAS em Furquim (MG).

  Descendência de FRANCISCO ANNES VILLAS BÔAS - Viveu na província de Trás-os-Montes. Felgueira Gayo não encontrou seus ascendentes. Colocamos aqui na página pois poderemos ter descendentes deste ramo no Brasil.

  Descendência de FRANCISCO DE PAULA VILLAS BÔAS em Andrelândia (MG).

  Descendência de FRANCISCO VILLAS BÔAS em Itapira (SP).

  Descendência de GASPAR DE VILLAS BÔAS - Nascido em Barcelos, e fixando-se em Lisboa. Felgueira Gayo não encontrou seus ascendentes. Colocamos aqui na página pois poderemos ter descendentes deste ramo no Brasil.

  Descendência de JOÃO DE ABREU VILLAS BÔAS - Nascido em Portugal e fixando-se primeira metade do SÉC XVIII em São João del-Rei - MG, com descendentes em Lavras e Campanha. Em nossas pesquisas em fontes primárias, encontramos componentes deste ramo residentes em Santa Rosa de Viterbo e São Simão, porém ainda não conectados.

  Descendência de JOÃO GOMES VILLAS BÔAS - Viveu em Mogi das Cruzes (SP) no início do Sec. XVIII. 

 Descendência de JOÃO BATISTA RODRIGUES VILLAS BÔAS natural de Salvador (BA) com passagem por Ouro Preto (MG) e descendentes no Rio de Janeiro e São Paulo. Solicitamos que seus descendentes nos enviem informações.

 Descendência de JOÃO DO COUTO VILLAS BÔAS natural de Grijó, Bispado do Porto, Portugal e descendentes em Douradinho (MG) e também no interior de São Paulo.

  Descendência de JOAQUIM DE OLIVEIRA VILLAS BÔAS em Pelotas, Herval, Piratini, Jaguarão, e alguns ramos migrando para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Solicitamos que seus descendentes nos enviem informações.

  Descendência de JOAQUIM DE VILLAS BÔAS  em Campanha (MG). Solicitamos que seus descendentes nos enviem informações.

  Descendência de ...VILLAS BÔAS em Botucatu e região, São Paulo (SP), Cornélio Procópio, Congonhinhas, Santo Antonio da Platina (PR), algumas cidades em MS e MT. José Bernardes Villas Bôas deve ter sua ascendência em Campanha (MG). Os famosos sertanistas Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas provêm deste ramo. Solicitamos que seus descendentes nos enviem informações.

 Descendência de JOSÉ CAETANO VILLAS BÔAS em São Simão. Não encontramos ligações desses com nossos ramos pesquisados.

 Descendência de JOSÉ MANOEL DE SOUZA VILLAS BÔAS nascido em Portugal sendo que alguns descendentes vieram para São Paulo no final do séc XIX.

 Descendência de MARIA JÚLIA em São Simão cujos filhos adotaram o sobrenome Villas Bôas que ainda não sabemos a razão.

 Descendência de MANOEL VILLAS BÔAS DE CARVALHO  em Tambaú. Ainda sem ligação ao tronco.

 Descendência de PEDRO CASADO VILLAS BÔAS - Viveu em São Paulo e Nazaré Paulista (SP) no início do SEC XVIII.

Descendência de PEDRO MOISÉS VILLAS BÔAS - Proveniente de São Sebastião do Paraíso (MG) com descendência em São Pedro do Turvo (SP) e região, final do século XIX - início do séc XX.

Descendência de PEDRO ÁLVARES (VILLAS BÔAS) - Moradores em Santo Emilião de Mariz no inicio/metade séc. XVIII.

 Descendência de ROMÃO VILLELA VILLAS BÔAS  em Tambaú. Ainda sem ligação ao tronco.

 Descendência de VICENTE FAUSTINO DE VILLAS BÔAS  em Jacutinga (MG). Ainda sem ligação ao tronco.

  Descendência de VIOLANTE FERREIRA DE VILLAS BÔAS - Através de seu filho João de Aguiar Villas Bôas, nascido em Angola e fixando-se na metade do SÉC XVII em Santo Amaro da Purificação - BA, parece-nos o mais antigo ramo dos Villas Bôas que se fixou no Brasil. Provavelmente os descendentes deste ramo tenha se espalhado pelo Nordeste brasileiro. Os dados aqui disponibilizados foram obtidos no site da CHF (igreja dos Mórmóns) e no livro "Introdução e Notas ao Catálogo Genealógico das Principais Famílias, de Frei Jaboatão" de Pedro Calmon, sem maiores pesquisas de nossa parte.

 Descendência de VITORIANO ANTÔNIO VILLAS BÔAS - Nascido em Campanha por volta de 1840, com descendência em Espírito Santo do Pinhal e Botucatu (SP). Provavelmente seja descendente de João de Abreu Villas Bôas. Solicitamos que seus descendentes nos enviem informações.

Descendência de GONÇALVES VILLAS BÔAS em Monsenhor Horta (Mariana MG).

Diversos ramos VILLAS BÔAS em PEDRALVA .

Diversos ramos VILLAS BÔAS em Barcelos e Santo Emilião de Mariz (Portugal) .